Bebi's foi o grande campeão (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Com uma virada nos últimos segundos de jogo, o Bebi’s foi o grande campeão do campeonato de Futsal Veterano 2019. A equipe venceu o Vale Verde na final e, aos gritos de “o campeão voltou”, ficou com o título da competição.

Vale Verde em vantagem

Quem teve a primeira chance do jogo foi o Bebi’s, em uma cobrança de falta Albeneir (15), a bola sobrou para José (08), que chutou para fora. Mas foi o Vale Verde que abriu o placar, Ronaldo (09) fez boa jogado e rolou para Leonardo (12) chutar na saída do goleiro e fazer 1×0.

(Créd.: Dário Gonçalves)

A partir daí o Bebi’s passou a pressionar e quase chegou ao empate com um chute no ângulo de Nelson (04), que o goleiro mandou para tiro de canto. Apesar da pressão, o Vale Verde foi quem balançou as redes, Ronaldo (09) recebeu de costas para o gol, girou e fez 2×0. Porém, quase no lance seguinte, o capitão Márcio (12) limpou a jogada e bateu forte rasteira para diminuir e fazer 2×1 no placar.

(Créd.: Dário Gonçalves)

Em uma cobrança de falta do meio da quadra, Leonardo (12) marcou o terceiro do Vale Verde, porém o gol foi anulado pois a cobrança deveria ter sido em dois toques e foi direta para o gol.

Bebi’s busca a virada

Se o terceiro gol do Vale Verde não veio no primeiro tempo, ele veio logo no início do segundo. Vilmar (05) correu pela direita e chutou, a bola parecia um passe, mas ninguém tocou nela e entrou direto, 3×1 para o Vale.

Na arquibancada, a torcida fazia sua parte entonando cantos que iam desde “vamo, vamo Vale”, até “juiz ladrão, porrada é solução”. Em certo momento o jogo foi paralisado para conter os ânimos dos torcedores.

Então veio a reação do Bebi’s. Faltando quatro minutos para o fim, Jarbas (09) chutou forte e o goleiro Jair (01) defendeu. No rebote, Vandoir (11) fez o segundo do Bebi’s. Dois minutos depois, Jarbas (09), de bico, chutou forte e empatou em 3 x 3.

(Créd.: Dário Gonçalves)

As duas equipes já se preparavam para decidir o título nos pênaltis, mas o Bebi’s resolveu fazer a festa no tempo normal. O Vale Verde cometeu sua 6ª falta no período, possibilitando ao Bebi’s um tiro direto, sem barreira, da marca de 10 metros. Jarbas (09), novamente, foi para cobrança e, faltando apenas quatro segundos para o fim, marcou o quarto gol, fechando o placar em 4×3. O Vale Verde ainda teve a saída de bola, mas nada pode fazer. Bebi’s campeão!

Terceiro lugar

Antes da Final, Boemios e Red Blue fizeram a decisão do terceiro lugar. O Boemios abriu o placar com Denis (03) com apenas 30 segundos de jogo. Em cobrança de escanteio, Denis tocou de letra por baixo das pernas do goleiro.

Pelo Lado do Red Blue, quase todas as jogadas tinham a dupla Alessandro (10), que fez dois gols e foi o artilheiro da competição, e Leandro (07), que também marcou um gol.

O jogo terminou empatado em 5×5. Denis (03), Lauricio (11) 2x, Roberto (12) e Ernane (02) marcaram para os Boêmios. Pelo lado do Red Blue marcaram Leandro (07), Alessandro (10) 2x, Jair (09) e Vanderlei (04). Nos pênaltis, os Boemios fizeram 8×7 e ficaram com a medalha de Bronze.