Grupo de Bolão Reunidos da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha Campeão da Edição de 2019 (Foto: Jonas Soares).

Ivoti -Na quinta-feira,15, à noite ocorreu a entrega da premiação aos Campeões da 20ª Copa União de Bolão – Taça Guido Holz de 2019, popularmente conhecida como “Copa Chimia”. O encontro foi realizado na Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União de Nova Vila, Ivoti.

No campeonato participaram 12 equipes de oito municípios da região, tendo como sede da final, realizada no dia 4 de agosto, a Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União.

O presidente da Sociedade anfitriã da noite, Rafael Eduardo Kohl, destaca que a primeira edição da copa também ocorreu no mesmo local. “Começou com apenas dois município, a Sociedade Atiradores de 48 Baixa e a Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União e envolveu quatro times”. Comenta Kohl.

O Grupo de Bolão Reunidos da Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha foi o grande campeão, vencendo pela terceira vez consecutiva, eles receberam as medalhas e a taça, que ficou de forma definitiva com a equipe.

No encontro foi realizado o sorteio que definiu a Sociedade Joaneta de Picada Café, como sede da final em 2020, que na próxima edição se chamará, Copa União Taça Arlindo Müller.

Para Clóvis Welter atleta da Sociedade Joaneta, equipe 24 de Junho de Picada Café, que será a próxima sede da final, a expectativa já é grande. “Vamos tentar fazer o melhor e erguer o troféu também. afirma Welter.