Competidores de todo o estado participaram das provas realizadas na Pista Municipal no último final de semana. (Foto: Rafael Petry)

Ivoti – Muita força em duas rodas, velocidade, tombos e determinação durante a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de BMX. O evento aconteceu no último final de semana, na Pista Municipal de Bicicross, no bairro Morada do Sol. Com a participação de 176 pilotos, com idades entre 05 e 50 anos, as provas contaram pontos para o ranking estadual da competição, em equipe e individual.

Para a organização da Etapa, a ocasião também é uma forma de incentivar o BMX. “Hoje podemos mostrar a qualidade do nosso esporte e mostrar o quanto o incentivo com os pequenos é importante. Agradecemos também a presença de todos os competidores que estiveram aqui”, comenta Fernando Silveira, membro da equipe Pitrack BMX Racing, de Ivoti, e um dos organizadores do evento.

Competições valeram pontos para o Estadual. (Foto: Rafael Petry)

Veterano no esporte, o atleta Marcelo Kampff, de 40 anos, da categoria 40 – 44, tinha o seu objetivo determinado antes de entrar na pista. “A minha expectativa é de ficar entre os quatro primeiros, para pontuar. Minha categoria tem vários campeões de outras competições, o que torna ela bem difícil”, comenta. No final da competição, Kampff ficou em 4º lugar. Os colegas de equipe, Edson Buhler e Tiago Timm, ficaram, respectivamente, em 1º e 2º. Já Márcio França, da equipe Farrapos BMX, ficou com a 3ª colocação.

BASE

Leonardo Nadal, 9 anos, é o atual 7º colocado no mundial e foi o vencedor desta etapa do estadual, na categoria Boys 9. “A sensação é muito boa de competir no gaúcho, mesmo participando de várias competições”, destaca. Segundo ele, a sua maior expectativa no esporte é o próximo mundial, que ocorrerá nos Estados Unidos em 2020.

Nadal comemora a vitória em uma das baterias classificatórias. (Foto: Rafael Petry)

Morador de Ivoti, o atleta Gustavo Petry, 14, ainda é novo no esporte. “Estou pedalando e me dedicando ao esporte há 8 meses. To achando muito legal poder participar do Campeonato. Tem sido satisfatório porque eu amo esse esporte”, conta. Petry ficou em 5º na categoria Boys 14.

A próxima etapa corre em outubro, na cidade de Bagé.