Equipes já se enfrentaram na final do Campeonato Municipal de Futsal de Ivoti deste ano. (Foto: Felipe Faleiro)

Ivoti – Hoje à noite ocorrem as finais da Copa das Campeãs. A decisão de quem levanta a taça da competição regional ocorre entre Chima´s F.C. e Nobre F.C, ambas equipes de Ivoti. O palco das importantes partidas será o Ginásio Municipal 20 de Setembro. A partir das 19h45 tem início a decisão do terceiro lugar, entre as equipes Boas de Copo, de Lindolfo Collor, e Amigas da Copa, de São José do Hortêncio. O jogo da final ocorre na sequência.

A partida pode ser uma chance de revanche da equipe do Chimas contra o Nobre, já que os dois times fizeram a final do Campeonato Municipal de Ivoti em maio deste ano. Na ocasião, o Nobre venceu por 5×2. A atleta do Chimas, Natália Klein, comenta que chegar até a final já é uma conquista. “É com muito orgulho que chegamos em mais uma final, com uma equipe que não tem nem um ano de existência. Respeitamos muito as nossas adversárias e será um ótimo jogo”, destaca. O Nobre vai em busca de mais um título. “Queremos buscar a vitória, mas primeiramente é fazer um bom jogo e assim tentar vencer, para coroar todo o trabalho que realizamos para chegar até a final”, comenta o técnico da equipe, Júnior Nobre.

A organização do evento, que tem envolvimento de três municípios (Ivoti, Lindolfo Collor e São José do Hortêncio), comenta o crescimento do futsal feminino na região. “Cada vez mais o esporte vem se desenvolvendo na cidade. Esperamos que ano que vem mais times tenham interesse em participar”, destaca a diretora de Desporto de Ivoti, Jéssica Winckelmann. Neste ano, a Copa das Campeãs teve a participação de 6 times, sendo 2 de cada município.