GWM é o atual campeão do torneio. (Créditos: RS Esportes)

Região – A partir das 15 horas de amanhã, 23, inciará a decisão que vai sagrar o grande campeão da 2ª Copa Encosta da Serra Pacheco de Fut7, em São José do Hortêncio. O GWM, de Lindolfo Collor, são os atuais campeões e buscam o bi do torneio, enquanto o Teewald Futset estreou este ano na copa e já chegou à final.

A decisão será em jogo único e ocorre na Quadra de Fut7 do Pacheco, aberta ao público em geral. Em caso de empate, o vencedor será conhecido em 3 cobranças de shootout para cada lado.

Ao todo, a 2ª Copa Encosta da Serra Pacheco de Fut7 contou com 12 equipes participantes, sendo todas elas da região. Após a final, além da premiação aos campeões, também serão conhecidos os destaques individuais do torneio.

Atual Campeão

Buscando o bicampeonato, o GWM conta com titulares lesionados, mas que devem intensificar a fisioterapia para disputal a grande final. Entre os possíveis desfalques, está o atleta Magaiver, conhecido nos campos da Encosta da Serra. O técnico do GWM, Leandro Schirmann, o Bato, destacou a força do time adversário, mas que, apesar das dificuldades, a sua equipe irá buscar o bicampeonato. “Eles podem até ser considerados os favoritos pelas nossas lesões, mas tem que respeitar o atual campeão. A final vai ser bonita de se ver”, finalizou Bato.

Estreante

O Teewald Futset está participando pela primeira vez do campeonato. O auxiliar técnico da equipe, Diego Lechner, destacou o potencial dos atletas do município. “Sem apoio e comprometimento de cada um deles, e a parceria da empresa Kieling Transportes, a gente não estaria nesta final. Confio nos meus atletas e no esporte da nossa cidade, que sempre foi referência na região”, destacou Diego.

Ele ainda convidou a todos para quem quiser acompanhar e torcedor pelos atletas hervalenses, informando que terá dois micro-ônibus indo para o jogo. A saída será às 13 horas em frente a ACB Herval, no Centro.