Unidos do Bar X Villareal pelo masculino e PGT/Sub Zero X Unidos da Campina pelo Feminino. (foto: Divulgação/RSesportes)

Dois Irmãos – Nesta sexta-feira, 22, às 20h15, iniciam as finais do masculino e do feminino do Torneio de Verão de Futsal 2019 “Copa Sidnei Aneres Alves Junior”, no Ginásio Santa Cecília. O primeiro confronto será pelo feminino, onde PGT/Sub-Zero (Dois Irmãos) e Unidos da Campina/Retifica Federal/Fam (São Leopoldo) buscam o título. Logo em seguida, pelo masculino, as equipes do Villareal (Novo Hamburgo) e Unidos do Bar (Ivoti) também tentarão o título.

Bem disciplinas

O coordenador da competição, Jorge Bauer, destaca que esse foi um torneio bastante tranquilo, com equipes bem disciplinadas e envolvidas com os jogos. “A disciplina dos times foi muito boa. A competição inteira foi sem tumultos”. Em relação às finalistas, Jorge reforça que no masculino são duas estreantes que estão na busca do título. “Os atletas do Unidos do Bar (Ivoti) na sua maioria já vinha jogando em anos anteriores a competição, mas como Unidos do Bar é o primeiro ano deles. O Vila Real (Novo Hamburgo) também é outra equipe estreante que chega à final. Os atletas também são quase todos estreantes. Acho que apenas um deles jogou em anos anteriores por outra equipe”.

Feminino

Quanto ao feminino, Jorge destaca que o PGT/Sub-Zero vai em busca do bicampeonato, enquanto que o Unidos da Campina fez sua estreia pelo feminino. “O Unidos da Campina é uma equipe que até então só disputou no masculino e agora entrou na competição pelo feminino também. No masculino já foram três vezes campeões”, destaca.

PRÓXIMOS JOGOS

Finais

22/3 – sexta-feira – Ginásio Santa Cecília

20h15 – Decisão feminina

PGT / Sub-Zero x             Unidos da Campina / Retificadora Federal /Fam

21h45 – Decisão masculina

Villarreal x Unidos do Bar