Conecte-se conosco

Notícias

Estado cancela o “Dia D” de vacinação contra a gripe, que aconteceria no dia 9

01/05/2020 - 17h27min

(foto: Divulgação/PMDI)
Rio Grande do Sul – A Secretaria Estadual de Saúde informou que o Dia D de vacinação contra a Gripe, previsto para o próximo sábado, dia 9 de maio, está cancelado. Segundo a recomendação do Governo do Estado, o motivo do cancelamento do Dia D será para evitar aglomerações, além da terceira fase ter sido dividida em duas etapas e o período de encerramento da campanha foi estendido até o dia 05 de junho.

A terceira fase teve alteração no período de vacinação dos grupos prioritários, sendo que a partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; e a partir do dia 18 de maio a 05 de junho adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Atendimento da FADI continua suspenso durante o mês de maio em Dois Irmãos e Morro Reuter

Vacinas disponíveis em Dois Irmãos

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem imunizando os dois-irmoneses. Nesta segunda fase estão sendo vacinados  profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários.

Saiba quanto choveu por ano em Dois Irmãos desde 2012

Para receber a imunização é obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores deverão comprovar profissão através de um dos documentos, como carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos 6 meses, comprovando a comorbidade.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe podem ser obtidas nas UBSs que possuem Salas de Vacina por telefone.