Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

7 de setembro mobiliza manifestantes contra e a favor de Bolsonaro

07/09/2021 - 15h43min

(Crédito: Reprodução/ Agora MT)

País – Reunindo milhares de pessoas em manifestações de apoio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou neste 7 de setembro, em frente a Esplanada dos Ministérios em Brasília. Durante o ato, o chefe do Executivo mesmo sem citar nomes, enviou mensagens ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes e demais membros.

Também agradeceu a presença dos apoiadores e voltou a estimular a reação da população às medidas tomadas por integrantes dos outros poderes da República.

“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”, afirmou o presidente.

Protestos

Também mobilizou próximo ao ato governista, na Torre de TV, diversos grupos contra o presidente, como representantes de movimentos estudantis, partidos de esquerda, sindicatos e representantes de povos indígenas. Vestindo vermelho e branco, os protestantes carregavam faixas com “fora Bolsonaro” e “impeachment já”.

As manifestações a favor e contra o presidente se deram em várias regiões do Brasil.

 

(Crédito: Brenda Ortiz/ G1)

 

Fonte: Portal G1/ Agora MT

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.