Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

A vez da Comunicação Não Violenta

04/09/2020 - 18h03min

A professora Vivian Laube salienta que a Comunicação Não Violenta é essencial para o momento que vivemos (Foto: Reprodução)

Região – Nos últimos tempos, o conceito de Comunicação Não Violenta (CNV) tem ganho espaço em plataformas de debate. Isso porque, na era da internet, a liberdade de falar sobre diversos assuntos para um grande público, faz com que muitas pessoas acabem entrando em conflitos por conta de discordâncias.

Professora na pós-graduação da Universidade Feevale, Vivian Laube é especialista em CNV e comenta que em períodos mais complicados, como o que está sendo enfrentado em relação a pandemia de Covid-19, aprender a se comunicar de forma mais empática é extremamente importante. Ela explica que a nossa comunicação depende muito da visão de mundo que cada pessoa tem e dos julgamentos que ela faz a partir disto e, desta forma, nem sempre a realidade é, de fato, compreendida.

A professora ressalta que a prática de uma comunicação não violenta não significa ter de falar sempre em tom pacífico ou concordar com todos, é apenas uma forma de conseguir se colocar no lugar do outro e entender o que está se passando, inclusive no emocional da pessoa. “A Comunicação Não Violenta é um convite muito bacana para estarmos o tempo inteiro cuidando da gente e cuidando do outro. E é isso que faz com que a nossa comunicação possa fluir de uma maneira mais compassiva”.

Palestra online sobre Comunicação Não Violenta

Amanhã, 5, o Rotary Club de Novo Hamburgo 25 de Julho Satélite Acontece e o Rotary Club de Ivoti realizarão uma palestra online para falar sobre Comunicação Não Violenta (CNV). A ministrante do evento será a professora Vivian Laube.

O evento tem a intenção de auxiliar os participantes a conseguirem se comunicar de forma mais compreensiva, os ajudando a evitarem conflitos. A palestra ocorrerá às 9h, pela plataforma virtual Zoom e será gratuita.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.