Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Acidente de trabalho na Gerdau deixa colaboradores gravemente feridos

08/09/2021 - 10h52min

(Crédito: Reprodução/ Agência GBC/ Divulgação/ Gerdau)

Sapucaia do Sul – Três trabalhadores ficaram gravemente feridos, com queimaduras de primeiro e segundo graus, ao se envolverem em acidente de trabalho na empresa Gerdau Riograndense, na sede de Sapucaia do Sul, no sábado (4). Conforme nota publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo e Região (STIMMME SL), os funcionários trabalhavam no setor de lingotamento. 

A causa do acidente será averiguada pelos órgãos responsáveis. Ainda segundo informações, uma das vítimas de 38 anos, foi internado em um hospital da Capital, em estado gravíssimo e precisa de doação de sangue.

Em nota divulgada ao Correio do Povo, na terça-feira (7) a assessoria de imprensa da empresa disse “que na madrugada de sábado (04/09), no setor de Lingotamento Contínuo da Aciaria da Usina Rio Grandense, em Sapucaia do Sul (RS), um acidente atingiu três colaboradores da empresa, que sofreram queimaduras. Os três profissionais foram socorridos imediatamente e encaminhados a hospitais na região. A Gerdau está prestando toda a assistência aos colaboradores e às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente”.

Doações de sangue podem ser realizadas na avenida Francisco Trein, 596, no 2º andar em Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.