Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Alemanha doa aparelhos respiratórios ao Brasil

26/03/2021 - 16h34min

Mundo – A Alemanha doará ao Brasil 80 aparelhos para o tratamento respiratório e acessórios para o uso hospitalar. Os equipamentos chegarão a Manaus neste sábado, 27, e serão trazidos por um avião da Aeronáutica alemã. A doação atende ao pedido de ajuda do governo do Amazonas, que foi endereçado à comunidade internacional.

Para o governo da Alemanha, a cooperação mundial para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 é de máxima prioridade, de modo que o país está disposto a prestar a sua ajuda humanitária. “A pandemia somente será vencida, quando for vencida em todas as partes do mundoˮ, destaca o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms. “Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros. A Alemanha e o Brasil são parceiros muito importantes e nós acreditamos que somente através da união e da cooperação de maneira solidária entre os países poderemos vencer essa pandemiaˮ.

A Alemanha participa ativamente da cooperação internacional para o enfrentamento da pandemia através do envio de doações humanitárias, recebendo e tratando pacientes de países vizinhos e, recentemente, com a doação de mais de 1,2 bilhão de euros para o OMS/COVAX – programa do qual o Brasil já recebeu as primeiras vacinas no último domingo.

Com informações da Embaixada da Alemanha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.