Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Anvisa suspende lotes com 12 milhões de doses da Coronavac

04/09/2021 - 14h25min

(Crédito: Divulgação/Secom/GESP)

De forma cautelar a Anvisa suspende lotes da vacina Coronavac,  pois os lotes com 12 milhões de doses do imunizante foram envasados em planta não autorizada pela Agência.

 

País – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado, 04, que adotou medida cautelar para interditar lotes da vacina CoronaVac, proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados em planta não aprovada pelo órgão.

Na sexta-feira, 3, a agência foi informada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses) contendo 12.113.934 doses. Porém, a unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina.

O Instituto Butantan informou ainda, que outros 17 lotes, também envasados no mesmo local, totalizando 9 milhões de doses, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.

A Anvisa informa que ainda nesta sábado publicará duas Resoluções (RE) na Edição Extra do Diário Oficial da União determinando: a “interdição cautelar proibindo a distribuição e uso dos lotes envasados na planta não aprovada”; “a proibição de distribuição dos lotes ainda não distribuídos”.

 

*Com informações G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.