Conecte-se conosco

Esporte

Após protestos, Justiça suspende torcidas e proíbe torcedores presos a irem a jogos na Arena

05/09/2021 - 14h08min

Atualizada em 05/09/2021 - 14h12min

Agentes monitoraram entorno da Arena do Grêmio (Crédito: SSP-RS/Divulgação G1)

Porto Alegre – Estão suspensas a torcida Geral do Grêmio e Torcida Jovem de ingressar na Arena, bem como proibidos os quatro torcedores presos no protesto que aconteceu em frente ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho, na última quarta-feira (1º). A decisão foi tomada no sábado (4), pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e JTGE.

A medida cautelar proíbe que todos os integrantes ocupem o local destinado às torcidas organizadas na Arena. Também ficam proibidos de ingressar em qualquer outro local do estádio se estiverem com roupas de torcida, instrumentos de percussão ou outros meios que identifiquem as organizadas. 

O prazo da medida terá limite de 180 e deve durar até que os responsáveis pelos delitos sejam identificados. O descumprimento resultará na multa de R$ 5 mil.

Os quatro torcedores que foram detidos, deverão se apresentar à polícia sempre que tiver jogos, permanecendo 30 minutos antes e depois de cada disputa realizada em Porto Alegre. Mesmo nos jogos que acontecerem fora da capital, num raio inferior a 200 km, de Porto Alegre, eles deverão se apresentar à polícia no horário de partida.

A medida vale enquanto durar o processo de apuração dos fatos.

Fonte: Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.