Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Assassino que invadiu creche em Santa Catarina fala pela primeira vez à Polícia

11/05/2021 - 10h48min

Atualizada em 11/05/2021 - 11h34min

Fabiano ainda será ouvido mais uma vez (Créd.: Divulgação)

Saudades/SC – Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi interrogado pela primeira vez pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira, 10, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde está internado. Na última terça-feira, 4, Fabiano invadiu a Escola Pró-Infância Aquarela com uma adaga, matou três bebês menores de dois anos, uma professora de 30 e uma agente educacional de 20 anos. Após o ataque, que também feriu um menino de 1 ano e 8 meses, ele tentou o suicídio ferindo-se com a própria adaga, mas foi socorrido e levado ao hospital.

Creche onde ocorreu os ataques (Créd.: Divulgação ND Mais)

O interrogatório foi conduzido pelo delegado responsável, Jerônimo Marçal, e o delegado regional, Ricardo Casagrande. O depoimento do assassino durou cerca de uma hora, mas o teor da conversa não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações. Ao longo da semana, uma coletiva de imprensa deve ser chamada para que as autoridades falem sobre o caso, mas antes, o acusado deve ser ouvido mais uma vez.

A justiça já determinou a prisão preventiva de Fabiano, mas ele segue sem previsão de alta hospitalar, embora seu quadro de saúde esteja evoluindo bem. O Delegado Jerônimo Marçal indiciou o rapaz por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio contra o bebê que sobreviveu e já está em casa.

Já na quarta-feira passada, dia seguinte ao ataque na creche, a justiça negou o pedido de exame de sanidade mental de Fabiano devido ao seu estado de saúde. Ele não tinha qualquer tipo de antecedentes criminais e é descrito como um garoto quieto e sem amigos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.