Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ataque à creche de Santa Catarina foi planejado há 10 meses, segundo assassino

08/05/2021 - 17h22min

Atualizada em 09/05/2021 - 15h21min

Saudades/SC – O ataque de um jovem de 18 anos à Escola Pró-Infância Aquarela que matou cinco pessoas, entre elas três bebês menores de dois anos, foi planejado há mais de 10 meses. A informação veio do próprio agressor, Fabiano Kipper Mai, que contou a um dos bombeiros enquanto era socorrido.

O capitão do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, cidade vizinha de Saudades, Leonardo Ecco disse que, enquanto Fabiano estava sendo atendido, ele estava consciente do crime que havia cometido e perguntava quantas pessoas havia matado antes de tentar o suicídio. Dentro da ambulância, confessou que o ataque era premeditado. “Ele disse para a nossa equipe que estava planejando o ataque há mais de 10 meses”, afirmou Ecco.

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos (Créd.: Divulgação)

Fabiano recebeu alta da UTI nessa sexta-feira, 7, e foi transferido para a enfermaria cirúrgica. Ele está com a prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda. Na decisão, o juiz também autorizou a quebra de sigilo de dados, para que a polícia possa fazer a análise de computadores, videogame e pen drive apreendidos em sua casa para tentar entender a motivação.

As aulas em toda a rede municipal e estadual da cidade estão suspensas até, pelo menos, por esta semana. Uma série de reuniões do Conselho Municipal de Educação deve decidir sobre como será o retorno às aulas na creche Pró Infância Aquarela, que pode acabar se transferindo de local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.