Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

BM faz maior apreensão de crack do Estado em Laboratório de refinamento em São Leopoldo.

03/04/2021 - 12h30min

Atualizada em 03/04/2021 - 12h38min

Maior apreensão de crack do Estado este ano (Crédito: 25º BPM)

São Leopoldo – Na noite desta sexta-feira, 2, em uma ação de combate ao tráfico de drogas na Região do Vale do Sinos, a Brigada Militar efetivou a prisão de um homem de 28 anos, responsável por um laboratório de refinamento de drogas.

A operação ocorreu por volta das 21h30min, em imóvel localizado estrategicamente às margens da ERS240, na Rua Rio Pelotas nº 85, no bairro Arroio da Manteiga, servia também como moradia de MDDB e sua companheira. Os vizinhos não suspeitavam da rotina do casal, pois a casa servia para o refinamento e distribuição de drogas em toda região do VRS.

No interior da residência a BM apreendeu uma prensa destinada ao preparo da substância Cocaína, também apreendeu 35kg da droga (cocaína), 101kg da substância Crack, uma Pistola Glock 9mm, um Revolver Calibre 38, uma balança de precisão, duas placas de colete balístico e maquinas de cartão de crédito.

A polícia militar estima que o material apreendido esteja avaliado em aproximadamente R$ 4 milhões. A quantidade expressiva de Crack é a maior apreendida esse ano no Rio Grande do Sul. A ofensiva causou grande prejuízo ao tráfico. MDDB, de 28 anos, não possui antecedentes criminais, foi então conduzido ao DPPA de São Leopoldo para registro. A policia acredita, que a droga seria distribuída ainda nesse final de semana por toda a região do Vale dos Sinos, inclusive em Estância Velha conforme informações dos agentes. O acusado também teve seu veículo apreendido, pois peças de Crack foram apreendidos no seu interior.

 

 

*Com informações do 25º BPM

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.