Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

BM reforça Campanha Cabelos de Aço

15/10/2020 - 12h07min

Mechas arrecadas serão repassadas ao IMAMA para a confecção de perucas para mulheres com câncer (Crédito - divulgação)

Estado – No Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, câncer de colo do útero e câncer de próstata, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) reforça a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar, lançada em 2019 e que se tornou permanente.

Conforme divulgado, a ação busca arrecadar mechas de cabelos para a produção de perucas, e o 8º BPM encaminhará as mechas ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), que destinará as doações às mulheres e meninas em tratamento de câncer.

Como participar:

As mechas doadas devem ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, sendo que se o corte de cabelo for repicado, o mínimo é de 20 cm, e a arrecadação será realizada em parceria com salões de cabeleireiros que aderirem à campanha junto ao 8° BPM.

Todos os municípios de abrangência do Batalhão estão participando dessa ação: Osório, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Rolante, Riozinho, Cidreira, Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

Interessados podem entrar em contato através do telefone: 3663-5903, ou ir até o quartel e participar deste movimento solidário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.