Em meio a crise da pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, dia 29, que, se pudesse,  assinaria um decreto para permitir que todas as profissões possam voltar a trabalhar. O presidente tem sido crítico a medidas restritivas impostas por governadores em alguns estados em razão da pandemia do novo coronavírus. “Não estou dizendo que vou fazer, mas estou com vontade de baixar um decreto amanhã: onde toda e qualquer profissão, legalmente existente, ou aquela que é voltada para a informalidade e é necessária para o sustento de seus filhos, para levar leite, arroz e feijão para seus filhos, vai poder trabalhar”, disse ele.

Bolsonaro afirmou que todos os cuidados dever ser tomadas para evitar a proliferação do coronavírus, mas destaca que “essencial é qualquer trabalho que sirva para o homem e a mulher levar leite e feijão e arroz para casa”, disse o presidente, ressaltando que não nega o problema do vírus mas, que também não pode negar a questão do desemprego em decorrência das paralizações.

Segundo ele, a paralisação de comércio e da circulação de pessoas causará um grande impacto na economia, o que pode levar a uma onda de desemprego e falta de sustento para trabalhadores informais.

Bolsonaro disse ainda que irá recorrer da decisão judicial que derrubou decreto que permitia funcionamento de lotéricas no Brasil. Segundo ele, o serviço é, muitas vezes, a única agência bancária da cidade.