Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brasil alcança 500 mil mortos pela Covid-19

19/06/2021 - 15h15min

São Paulo – O Brasil alcançou neste sábado a marca de 500 mil mortes provocadas pela Covid-19, indica o consórcio de veículos de imprensa, união de veículos jornalísticos de âmbito nacional que faz a apuração de dados da pandemia. O número é equivalente à população de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O país é o segundo no mundo a ultrapassar a triste marca, depois dos Estados Unidos, que confirmou o mesmo índice ainda em fevereiro.

Os já infectados no Brasil são 17,8 milhões de pessoas. Embora haja um avanço na vacinação, ela ainda está em ritmo lento em muitos locais. Vale ressaltar, contudo, que o país tem uma das maiores populações absolutas do mundo. Conforme o site Our World in Data, 11,3% da população nacional já foi imunizada com as duas doses de qualquer vacina em território nacional.

Na região toda, desde o início da pandemia, foram confirmados 380 mortes desde o início da pandemia. Os números são dos boletins epidemiológicos das próprias 11 Prefeituras, e compilados pelo projeto CovidSinos, que tem apoio do Diário em sua concepção.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.