Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cabine e carroceria de carreta se desprendem na BR-040

22/12/2020 - 10h42min

(foto: Via 040/Divulgação)

Nova Lima/MG – Um acidente com uma carreta que transportava combustível interditou a BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte por volta das 7h30 desta terça-feira (22). Imagens do Globocop mostram que a cabine e carroceria do veículo se desprenderam. O motorista ficou levemente ferido.

De acordo com a Via 040, concessionária que administra o trecho, o acidente foi na altura do km 565, perto do condomínio Alphaville, no sentido Belo Horizonte.

Segundo a concessionária, houve vazamento de combustível. A carreta transportava 25 mil litros de gasolina e 5 mil de óleo diesel.

Além de equipes da Via 040, o acidente também mobilizou militares do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 8h30, a BR-040 estava fechada nos dois sentidos. Neste horário, não havia previsão de liberação da pista, e o congestionamento era de 7 quilômetros em direção a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro.

De acordo com a concessionária, em acidentes com produtos perigosos e com vazamento, o procedimento é interdição total da pista e em seguida acionamento do Corpo de Bombeiros.

Acidentes com produtos perigosos
“O Núcleo de Emergências Ambientais também é acionado. A empresa transportadora é responsável pela remediação do acidente, já que possui licenças ambientais e seguro para essa atividade”, informou a Via 040.
Crédito: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.