Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Caminhoneiro é detido com PRF apreende 32 comprimidos conhecidos por “rebites”

05/05/2021 - 10h53min

Atualizada em 05/05/2021 - 11h11min

Policiais encontraram os comprimidos no porta-luvas do veículo (Foto: PRF/RS)

Gravataí Foi detido pela PRF na BR-290, um caminhoneiro com 32 comprimidos de um estimulante popularmente conhecido por “rebite”, cujo nome oficial é Nobesio Extra Forte, e que é usado para inibir o sono durante as longas viagens, no caso daqueles motoristas que não querem parar durante o percurso que estão fazendo.
A equipe PRF realizava policiamento de rotina na rodovia quando abordou uma carreta vinda do Paraná. O motorista apresentou nervosismo exagerado, o que levou os policiais a realizar uma busca na cabine do veículo, quando foram encontradas 3 cartelas do estimulante, popularmente conhecido como “rebite”, sendo que uma já estava quase vazia.
O Nobesio Extra Forte possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela Anvisa, sendo importada e comercializada ilegalmente no país.
Essa medicação costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a Lei do Descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.
O motorista de 38 anos, natural do Paraná, disse aos policiais que usa o medicamento para conseguir realizar longas viagens sem dormir. Ele foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local. A detenção ocorreu na terça-feira, 4, na BR 290 (Freeway).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.