Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Casal é indiciado por desacatar examinador que reprovou a mulher em teste de direção

03/09/2020 - 19h10min

Atualizada em 03/09/2020 - 19h14min

Um casal foi indiciado por desacato e difamação, após desferir diversos insultos contra um examinador que aplicou o teste de direção que acabou reprovando a mulher, em Manhuaçu, Minas Gerais, na quarta-feira (2).

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um procedimento criminal contra o casal. Segundo informações, a  mulher – candidata à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – foi reprovada no exame.

Inconformada com o resultado ela e seu marido teriam desacatado os examinadores que aplicavam a prova, menosprezando a função pública exercida por eles.

De acordo com o delegado Carlos Roberto Souza, responsável pelo caso, além de responsabilidade criminal, a candidata vai responder a procedimento administrativo junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que poderá cassar o prontuário dela.

Ainda segundo ele, com esse procedimento, a mulher pode ficar sem a possibilidade de se candidatar a novos exames para obtenção da CNH em Minas Gerais ou em qualquer outro Departamento de Trânsito (Detran) do país por cinco anos. * Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

 

Fonte: Microsoft News

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.