Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Caso necessário, RS remanejará doses de CoronaVac para que toda a população consiga receber 2ª dose

20/05/2021 - 10h42min

Atualizada em 20/05/2021 - 10h45min

(Foto: Governo do Estado do RS)

Estado – A Secretaria de Saúde esclareceu, nesta quarta-feira, 19, que, até o momento, repassou aos municípios um total de 1.650.580 doses de CoronaVac para serem aplicadas como segunda dose. A última remessa foi enviada ainda na quarta e, de acordo com a pasta, continha quantidade suficiente para imunizar todos os moradores do Estado que aguardavam o reforço da vacina já em atraso.

No entanto, como alguns municípios relataram que o quantitativo recebido não seria suficiente para zerar a fila de espera pela segunda dose em atraso, a Secretaria recomendou que os municípios apliquem as segundas doses da CoronaVac recebidas nesta quarta tão logo seja possível, para garantir a imunidade completa dos moradores. Além disto, só a partir deste registro será possível o Estado avaliar faltas pontuais e planejar, se for o caso, remanejamento de saldos entre os municípios.

A pasta ressaltou que é importante que estas doses recebidas nos últimos lotes de CoronaVac sejam utilizadas apenas para aplicação de segundas doses.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.