Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Castelo inflável é levado pelo vento, 5 crianças morrem e várias ficam feridas

18/12/2021 - 11h47min

Atualizada em 18/12/2021 - 11h50min

Uma tragédia foi registrada na Tasmânia, na Austrália, por volta de 10h de quinta-feira (20h de quarta-feira em Brasília). Um brinquedo inflável no formato de castelo foi levado pelo vento na cidade de Devonport e causou a morte de cinco crianças, com idades entre 11 e 12 anos.

A polícia da Tasmânia, na Austrália, divulgou das cinco crianças. Uma menina, Addison Stewart, tinha 11 anos, e as demais vítimas tinham 12 anos. São elas: Zane Mellor, Jye Sheehan, Jalailah Jayne-Maree Jones e Peter Dodt. Uma criança que também se feriu no acidente já recebeu alta, mas outras três permanecem internadas com estado crítico de saúde.

A tragédia ocorreu na estrutura que fazia parte de uma comemoração pelo fim do ano letivo na escola primária Hillcrest. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas a polícia estima que o castelo foi suspenso a uma altura de cerca de dez metros com a força do vento. Várias testemunhas ainda serão ouvidas.

O departamento de meteorologia da Austrália registrou velocidades de vento entre 7km/ h e 22km/h na manhã do acidente, um intervalo considerado moderado. O investigadores ainda vão apurar se e como o brinquedo estava amarado no chão.

— Todos nós temos muitas perguntas — afirmou o chefe da polícia da Tasmânia, Darren Hine, em entrevista coletiva, acrescentando que cerca de 40 alunos da quinta e sexta séries participaram da celebração na escola e que professores e outros adultos administraram os primeiros socorros antes da chegada dos paramédicos, disse a polícia.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.