Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cinco bandidos são mortos em confronto com a Brigada Militar

14/10/2020 - 07h12min

Atualizada em 14/10/2020 - 08h52min

(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

Caxias do Sul – Um confronto com a Brigada Militar resultou na apreensão de armas, munições, um criminoso preso e cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (14/10) em Caxias do Sul.

A Inteligência da Brigada Militar trabalhava com a informação de um ataque de um grupo criminoso de Farroupilha, contra outra organização criminosa em Caxias do Sul. Durante toda a terça-feira policiais monitoram um dos pontos de tráfico, na rua Egídio Antônio Marcarini, no bairro Pioneiro, que possivelmente seria alvo da disputa, mesmo local que no último sábado já havia sido alvejado a tiro, e um menor envolvido apreendido com garrafas de gasolina e um veículo Honda Fit roubado.

Hoje, por volta das 4h da manhã a quadrilha chegou num veículo VW Voyage e efetuou vários disparos de arma de fogo no local. PMs que já estavam na imediações acionaram o 4º Batalhão de Choque que saiu em acompanhamento aos criminosos e confrontaram com a quadrilha na rodovia Rota do Sol RS-453, no KM 73, no bairro São Giácomo, onde os cinco homens foram mortos, e um se refugiou nas matas da região. Por volta das 6h, um novo confronto foi travado e o sexto criminoso acabou baleado e preso.

Com a quadrilha foram aprendidos rádios comunicadores, coletes balísticos, toucas ninjas, munições, um revólver, duas pistolas calibre 380, uma pistola 9mm e um fuzil 556.

Nenhum policial militar foi ferido durante a ação e a ocorrência seguem em atendimento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.