Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Começa montagem do hospital de campanha em Porto Alegre

12/03/2021 - 11h22min

O hospital de campanha será montado pelo Comando Militar do Sul no pátio do Hospital da Restinga. Crédito: Comando Militar do Sul

Porto Alegre – Um hospital de campanha para atender 20 pacientes com Covid-19 começou a ser erguido na manhã desta sexta-feira, 12. A estrutura foi trazida de Manaus em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ser montada pelo Comando Militar do Sul em um pátio do Hospital da Restinga, na Zona Sul.

O hospital de campanha será composto por três barracas, totalizando uma estrutura de 144 metros quadrados. As paredes são de lona, a climatização é mantida por ar-condicionado e o piso é feito de um material que permite a limpeza típica de um local de atendimento a internados. A expectativa é de que a montagem termine entre domingo (14) e segunda-feira (15).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), espera-se que o hospital de campanha tenha, com os equipamentos enviados pelo Exército, quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em estado gravíssimo e 16 leitos clínicos para indivíduos em estado grave.

Com informações de Gaúcha ZH. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.