Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Comerciante enfarta e morre ao lutar contra assaltantes; 3 bandidos foram presos

05/10/2020 - 20h20min

Um homem de 61 anos morreu vítima de um ataque cardíaco após entrar em luta corporal contra criminosos que tentavam assaltar seu estabelecimento, ao meio-dia desta segunda-feira (5), na ERS-030, em Gravataí.

Os criminosos, conhecidos por diversos crimes na região, estavam tentando assaltar o local, quando o proprietário chegou ao estabelecimento acompanhado de sua esposa. O homem flagrou os bandidos e passou a discutir com eles, até entrar em luta.

Ao término da briga, o homem que recentemente havia passado por um procedimento cardíaco, passou mal e precisou de atendimento médico. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo no Hospital Dom João Becker.

Um dos assaltantes ficou ferido devido a um golpe de facão desferido pela vítima e também precisou de atendimento. Ele recebeu voz de prisão. Um outro criminoso se dirigiu à Delegacia e informou que outros criminosos tinham participado do morte.

Enquanto isso, agentes já haviam identificado os envolvidos, incluindo ele, que havia emprestado seu veículo a outro envolvido. Ele também foi preso em flagrante, acusado de fraude processual.

Os policiais realizaram diligências em endereços e conseguiram prender o terceiro acusado, que confessou a participação no crime. Dois dos criminosos foram presos em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte.

Fontes: Polícia Civil/Giro de Gravataí

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.