Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Confira dicas da PRF de como viajar com segurança neste final de ano

22/12/2020 - 13h20min

PRF reforçou abordagens na Operação Verão (Créditos: Divulgação/PRF)

Porto Alegre – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com a Operação Verão, tradicional período de reforço na fiscalização, em andamento. Mesmo com a pandemia da Covid-19 em curso, a PRF afirma que trabalha com o pior cenário, com reforço de efetivo para a presença ostensiva, com intensificação na fiscalização de trânsito e no combate ao crime.

Nesta quarta-feira, 23, inicia o período em que aumenta o fluxo para o litoral, bem como as festas de Natal e Ano Novo. São esperados aumentos no movimento nas seguintes datas: tarde e noite de quarta-feira, 23, e manhã e tarde de quinta-feira, 24, tarde e noite de domingo, 27, tarde e noite de quarta-feira, 30, e manhã de quinta-feira, 31, tarde e noite de domingo, 3.

A PRF também dá algumas dicas aos motoristas de como proceder com segurança neste período de festividades:

Antes de viajar: tenha certeza de que o veículo esteja revisado, principalmente com relação a freios e suspensão. Antes de sair, dê a última checada nos pneus e nos sistemas de iluminação e sinalização. Não faça ingestão de bebidas alcoólicas, e descanse bem.

Durante a viagem: acredite na sinalização, e a respeite. Mantenha a velocidade regulamentar, só ultrapasse em locais permitidos e com visibilidade suficiente, e não use o celular.

Em uma abordagem policial: obedeça às ordens dos agentes, não faça movimentos bruscos, abra os vidros do carro para ser melhor visualizado e, à noite, ligue a luz interna.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.