Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Contur Hortências: eleita nova gestão para 2021/2022

20/08/2021 - 09h40min

Assembleia elegeu nova mesa diretora da Contur Hortências (Crédito: Divulgação/ Contur)

Região – O Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur Hortênsias) elegeu nova gestão que atuará em 2021/2022. A entidade tem como objetivo promover ações integradas em Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula. A assembleia constituinte da nova mesa diretora ocorreu em Nova Petrópolis, na última quarta-feira (18), contando com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

O gerente de Relacionamento da Sicredi Pioneira, Daniel José Hillebrand foi eleito o presidente, tendo como vice a presidente da Gramadotur Rosa Helena Pereira Volk. “O Contur ressurge com o protagonismo das entidades de classe, que somadas ao interesse do poder público, se propõe a fortalecer o turismo em uma visão regional das Hortênsias. Temos uma responsabilidade muito grande por já sermos um dos destinos mais procurados do país, mas sabemos que temos muito a melhorar, a começar com a visão mais integrada dos municípios”, disse Hillebrand. 

Dentre as principais iniciativas desenvolvidas pela Contur Hortências, está elaborar o plano integrado para o desenvolvimento sustentável do turismo; identificar demandas e captar oportunidades de qualificação de mão de obra ligada à atividade turística, promovendo a profissionalização do turismo; envolver a iniciativa privada no trabalho da entidade; e elaborar e divulgar, em conjunto aos participantes, o calendário de eventos de interesse turístico municipal e regional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.