Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Coronavírus – Produção da GM de Gravataí e de outras montadoras pode ser afetada

10/03/2020 - 17h43min

Atualizada em 10/03/2020 - 17h52min

A produção da GM de Gravataí segue normal até o momento (Crédito: Divulgação/GM)

Gravataí – Uma preocupação que vem afetando o segmento automotivo, e vem sendo motivo de alerta feito pela Associação Nacional de Veículos (Anfavea), está relacionado à diminuição de produção na planta de Gravataí e nas de outras montadoras do país.

Inaugurada em julho de 2000, a fábrica de Gravataí iniciou operações com a produção do Celta naquele mesmo ano e em 2006 passou a produzir também o sedã Prisma. Em 2012 lançou o Onix, o carro mais vendido na América Latina em 2016, sendo líder do mercado brasileiro. Recentemente foi feito o anúncio de fabricação do veículo de número 4 milhões.

A preocupação se deve ao avanço do coronavírus no mundo. Em função disso a produção de veículos mundial está sendo afetada pela alta do dólar e a redução da fabricação de peças pela China, país onde começou a pandemia.

Um dos sinais que apontam a preocupação é o adiamento do Salão do Automóvel de São Paulo, que seria em novembro desate ano, e foi transferido para 2021. A BMW e a GM/Chevrolet desistiram de participar do evento.
Até o momento, a produção local de Gravataí não foi afetada.

 

Fonte: Giro de Gravataí

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.