Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Corpo de modelo gaúcha morta no México chega a Porto Alegre

24/02/2020 - 11h43min

Atualizada em 24/02/2020 - 11h46min

Porto Alegre – Chegou no Aeroporto Salgado Filho, na manhã desta segunda-feira, 24, o corpo da modelo gaúcha Vanessa Vargas Ribeiros, de 33 anos. Ela morreu no último dia 1º de fevereiro, ao cair do quarto andar de um prédio na Cidade do México. A polícia local trata o caso como feminicídio, e o ex-companheiro da vítima é o acusado do crime.

De acordo com familiares, Vanessa será velada e enterrada em Camaquã, sua cidade natal. O corpo será sepultado ainda nesta segunda, às 17 horas. O translado iniciou na tarde deste domingo, 23, e, antes de chegar à Porto Alegre, o voo fez escala em Lima, no Peru. Uma amiga da modelo acompanhou a viagem.

Foto: Arquivo Pessoal

O crime aconteceu no início da manhã do dia 1º de fevereiro, mas o corpo da vítima só foi localizada por amigos e familiares no dia 4 deste mês. De acordo com a polícia local, ela caiu de um altura de seis metros. O principal suspeito do caso, seu namorado há cinco anos, está foragido desde então. Ele é empresário e proprietário do apartamento de onde ela caiu.

A família, Camaquã, ficou preocupada que a modelo não dava notícias e que havia sumido. Ao tentarem entrar em contato com o suspeito, que não teve o nome revelado, perceberam que ele havia bloqueado o contato com todos os familiares de Vanessa. “Até agora não se sabe nada dele. O que se sabe é que ele está foragido. Se continua no país ou não continua, não se sabe nada ainda. A gente, por enquanto, está acompanhando a investigação por aqui, mas se for preciso eu estou preparada para ir a qualquer momento”, disse Elvira Vargas, prima da modelo.

De acordo com a amiga Netucia Pires, imagens das câmeras de segurança do prédio mostram o empresário saindo de carro após a morte da modelo. “Não dá para ver bem em cima porque é muito alto. Eu preciso pressionar a polícia para eles conseguirem as câmeras porque tem câmeras em todos os lugares. A câmera mostra quando ele sai no carro dele, olha pra ela agonizando no chão e sai”, comentou a amiga.

Fonte: Portal G1 RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.