Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Defensora dos animais resgata filhotes com a mãe morta dentro de lixeira

26/01/2022 - 10h35min

Ao colocar o seu lixo na lixeira, uma senhora se deparou com uma triste cena: vários filhotes jogados na lixeira junto com a mãe morta. Em mais um ato de amor pelos animais, Terezinha Pessoa, colaboradora da Sociedade Amigos dos Animais (Soama), resgatou os filhotes de gambá. Ela atuou por mais de 20 anos na causa animal em Caxias do Sul.
Ela encontrou um gambá (Didelphis albiventris) morto, também conhecido como Gambá-de-orelha-branca, juntamente com quatro filhotes em uma sacola plástica dentro de uma lixeira, quando foi se desfazer do lixo no Campos da Serra, no complexo habitacional da Zona Leste da cidade .

“ACHEI QUE ERAM GATOS”

Conforme relato de dona Terezinha, como é conhecida, ela se deparou com uma sacola se mexendo. “Até pensei que era uns gatos, abri a sacola e vi um gambá morto e os filhinhos mamando na mãe morta. Isto foi de arrebentar a gente pelo meio” destacou a defensora dos animais.
A mulher relatou que pegou os animais e levou para casa, onde passou a cuidar dos filhotes. “Peguei os bichinhos e coloquei dentro de uma caixinha. Estou cuidando. Coloco água morninha, pois eles sentem muito frio. Mamam leite feito uma criança”, relatou Terezinha.
Teresinha relata que levanta de madrugada para poder prestar os devidos cuidados aos filhotes, amamentando-os com leite com uma seringa. A mulher disse que em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul (SEMA), os funcionários buscariam os animais, porém, até o momento, ainda isso não foi concretizado. O resgate foi no final de semana.

 

 

 

Fonte e crédito da Foto: Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.