Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Defesa alega que babá que estuprou criança de 10 meses tem problemas mentais

06/09/2020 - 10h41min

Francieli Stegues Lopes foi identificada pela policia como autora do crime (Créd. Divulgação)

Foi identificada como Francieli Stegues Lopes, 32 anos, a babá presa em flagrante por estuprar uma bebê de 10 meses em Canoas.  Conforme a Polícia Civil, ela gravava vídeos  e encaminhava para o namorado através de WhatsApp.

Em uma das oportunidades, a mãe da criança flagrou o momento, no qual a presa masturbava a vítima, e denunciou o fato. A babá fugiu, mas foi presa na sequência.

Já o namorado, identificado como Abreu Fernando Oliveira da Silva, 52 anos, foi detido 12 horas depois. Foram apreendidos três celulares e um computador. Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional.

O advogado de defesa de Francieli, Antônio Ricardo Garlet, relatou que ela foi manipulada por Abreu, que a oferecia ajuda para aquisição de medicamentos, além de ressaltar que a prática de pedofilia não era crime.

Dois exames foram apresentados que comprovam que a acusada sofria de problemas mentais. a Justiça determinou que a Susepe submeta a acusada a um novo exame.

“Acusada deu riqueza de detalhes”

O delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), apontou que Francieli surpreendeu em seu depoimento . “A confissão impressionou pela riqueza de detalhes sobre o fato, as absurdas justificativas apresentadas e também pelo amplo material probatório apresentado pela família da flagrada, que colaborou na instrução do feito”, frisou.

O delegado ainda reforçou que a ação da polícia impediu que a mulher fizesse novas vítimas. “A presa admitiu que já observava e se encontrava próxima de uma possível vítima futura de atos sexuais do casal. Fotos da possível futura vítima foram encontradas no celular dela”, finalizou.

Créd. Agência GBC

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.