Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Defesa de padre que foi preso após arrastão em mercados e farmácia alega surto

04/03/2021 - 08h42min

Atualizada em 04/03/2021 - 09h34min

Passo Fundo – A prisão do padre Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, depois de assaltar três estabelecimentos comerciais e ser preso em flagrante pela Brigada Militar dentro de um carro da Diocese, segue repercutindo na região Norte do Estado. Os crimes ocorreram na noite desta terçã-feira, 2.

O arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber contou em entrevista à Rádio Uirapuru que a ação do padre pegou todos de surpresa e que sua conduta sempre havia sido regular. Ele também conta que os crimes são muitos graves tanto do ponto de vista criminal como moral, uma vez que o padre descumpriu o sétimo mandamento, que fala sobre não roubar. Padre Elizeu foi temporariamente suspenso de suas funções depois dos fatos.

Já a advogada de defesa do pároco, Maura Leitzke, conta que Elizeu estava tendo um acompanhamento psiquiátrico e que, há três semanas, decidiu sozinho por deicar de tomar a medicação. Por conta disso, ela acredita que o padre teve um surto na noite dos crimes e acabou perdendo o controle. Ela finalizou afirmando que a conduta do padre sempre foi exemplar e que ele está doente.

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Polícia Civil de Passo Fundo entrou com pedido de prisão preventiva do padre Elizeu, que foi acatado pela justiça. Com isto, ele seguirá detido no Presídio Regional de Passo Fundo. RELEMBRE O CASO AQUI.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.