Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Diretora é morta a facadas dentro de escola pelo ex-marido

20/02/2020 - 07h46min

Florianópolis – A professora Elenir de Siqueira Fontão, 49 anos, diretora da escola estadual básica Januária Teixeira da Rocha, no bairro Campeche, morreu após ser esfaqueada, na tarde desta quarta-feira, 19. Elenir, foi agredida pelo ex-companheiro dentro do banheiro da escola.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime já foi identificado e preso. Trata-se do ex-companheiro da vítima, que já responde por outros processos de agressões contra mulheres. Ele foi detido e levado ao hospital por ter sofrido algumas lesões provocadas por pessoas que testemunharam o crime. Por conta disso, o crime está sendo tratado como um feminicídio.

Conforme relatos, o caso aconteceu por volta das 17 h. O casal teria tido um confronto no banheiro da escola, durante o qual a diretora levou dois golpes de faca no lado esquerdo do pescoço. Ela também teria desferido um golpe por arma branca, não identificada, na barriga do agressor.

Moradores do entorno ouviram os gritos e seguraram o agressor, mas não conseguiram salvar a mulher. Na sequência, a polícia chegou e prendeu o homem. Elenir sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendida por uma enfermeira que estava no local e iniciou o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, mas ela perdeu muito sangue e teve a morte confirmada por volta das 18 h.

Fonte: ND+

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.