Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Duas crianças morrem carbonizadas e duas ficam feridas em incêndio

23/12/2021 - 09h10min

Atualizada em 23/12/2021 - 09h17min

Imagem ilustrativa

Uma tragédia foi registrada na noite de quarta-feira (22), em Canoas, na Região Metropolitana. Duas crianças morreram em virtude de um incêndio, na Rua Barbosa Lima Sobrinho, bairro Guajuviras. As duas crianças mortas, estavam sozinhas com os dois irmãos, também pequenos, que tem síndrome de down. Testemunhas relataram que eles estavam brincando, quando o fogo começou em um colchão.

O menino de 3 anos morreu carbonizado ainda no local do acidente. Já a menina, de 6, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Universitário (HU), mas ela também não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito. As outras duas crianças também sofreram ferimentos, mas sem gravidade.

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso. Os policiais receberam informações de que as crianças estavam em um ambiente onde adultos consomem drogas. Por causa disso, a mãe chegou a ser levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas onde permaneceu em silêncio. Ela foi liberada, mas será investigada. Não há notícias do pai do menino, que também vai ser procurado para prestar depoimento.

Uma nova análise do local deve ser realizada ao longo do dia pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). As duas crianças não tiveram os nomes divulgados.

 

Fonte: Agência GBC

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.