Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas

24/09/2021 - 17h01min

Venâncio Aires – Foram apreendidas e inutilizadas em torno de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante a ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar. Os agentes seis estabelecimentos no município de Venâncio Aires.

SEM PRAZO E SEM HIGIENE

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) (Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem validade apontada, sem identificação e procedência, além de higiene precária.
A fiscalização em Venâncio Aires, realizada a pedido do promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto, contou com a participação de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Venâncio Aires, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar. A ação de fiscalização ocorreu na quinta-feira, 23 de setembro,

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.