Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Em duas semanas, operações integradas interditam oito estabelecimentos em NH

06/12/2020 - 13h08min

Uma das interdições ocorreu na noite de ontem, 05 (Crédito - Divulgação)

Região – Desde o início das operações integradas, o Comitê de Fiscalização Covid já interditou oito estabelecimentos e vistoriou 35 outros locais em Novo Hamburgo. As ações são desenvolvidas por meio de operações integradas e envolvem a Central de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Entre os locais fechados, até o momento, estão bares, pubs, casas noturnas, boates, centros esportivos e restaurantes. As interdições ocorrem por meio da Vigilância Sanitária, devido ao descumprimento das normas de distanciamento social, ou através do CBM, por irregularidades relacionadas à legislação vigente de prevenção e combate a incêndios.

Neste sábado, 05, mais um estabelecimento foi interditado por ambas as instituições: um bar localizado no bairro Pátria Nova. No bairro Canudos, um clube e um bar foram notificados pela Vigilância Sanitária e tiveram seu público dispersado. Outro bar, no bairro Boa Saúde, recebeu notificação do CBM e foi esvaziado. Após recebimento de denúncia, uma festa clandestina realizada numa residência foi encerrada pela GM no início da manhã de hoje.

A atuação do Comitê de Fiscalização Covid ocorre por meio de denúncias e através do levantamento realizado pelos setores de inteligência das instituições envolvidas. Após a definição dos locais e serem vistoriados, é elaborado o planejamento das operações e os agentes vão a campo.

CASOS DE COVID-19

Novo Hamburgo apresenta alta de pessoas com sintomas de Covid-19 que procuram atendimento ambulatorial. Esta alta ainda não se refletiu, na mesma velocidade, em internação hospitalar. No entanto, a ocupação dos leitos está crescendo, inclusive na rede privada, que já acusa lotação. A atual estrutura do Hospital Municipal está dando conta da demanda, mas o Município já se organiza para ampliar novamente o número de leitos de UTI dedicados exclusivamente à Covid-19.

Com a piora na classificação da região no Distanciamento Controlado, o Executivo municipal definiu por agir com mais rigor. O período atual proíbe as atividades que reúnem muitas pessoas no mesmo ambiente. São elas: festas, bailes, baladas, aglomerações, futebol com torcida e qualquer estabelecimento aberto após às 23h. Denúncias podem ser feitas por meio de protocolo na PMNH no número 3097-9400, pelo WhatsApp (51) 99880-1095.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.