Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Empresa com quase 60 anos fecha as portas e demite 280 funcionários

09/09/2020 - 12h00min

Atualizada em 09/09/2020 - 14h57min

Empresa está instalada em Canoas desde 1964 e vai encerrar as atividades

A empresa de materiais elétricos Iriel, que pertencia ao Grupo Siemens, anunciou nesta terça que irá encerrar as atividades de sua fábrica em Canoas. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas serão demitidas 280 pessoas, que já foram comunicadas pela própria empresa do fechamento na manhã de ontem.

A Iriel foi inaugurada em 1964 como Industria Riograndense de Interruptores Elétricos Ltda. Em 2004, passou a integrar o grupo Siemens. Três anos depois, o parque fabril de Canoas teve uma ampliação de 50%.

Sobre o fechamento a empresa emitiu uma nota confirmando o encerramento das atividades e que todos os diretos do funcionários serão respeitados:

“Em iniciativa alinhada à estratégia global da companhia e à reorganização de suas atividades, a Siemens confirma o encerramento das atividades fabris de interruptores e tomadas exercidas pela Iriel Indústria e Comércio de Sistemas Elétricos Ltda., em Canoas (RS). Com relação aos cerca de 250 funcionários afetados, a empresa garante que todos os direitos estabelecidos em lei serão respeitados.”

O maquinário da Iriel foi comprado pela empresa Soprano, com sede em Caxias do Sul. A empresa caxiense também vai passar a atender os clientes da Iriel, já que adquiriu provisoriamente a licença para o uso da marca.

Créd. Agência GBC

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.