Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Enem digital tem 68,1% de abstenção

01/02/2021 - 11h21min

País – No primeiro dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos 93 mil candidatos inscritos, 68,1% foi o número registrado de ausência. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 34.590 candidatos fizeram as provas.

Devido à pandemia, algumas medidas básicas de segurança foram adotadas pelo Inep, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e a antecipação da abertura dos portões, das 12h para as 11h30. Os estudantes com sintomas da Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa não deveriam comparecer ao local do exame. Esses terão direito a reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro. Até agora, 174 participantes pediram para realizar novamente o Enem. Desses, 118 foram aprovados pelo Inep. Os candidatos eliminados por desrespeitarem as regras chegou a 70.

A versão impressa do Enem 2021 foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, dois domingos consecutivos. Os dois tipos de provas, impresso e digital, foram suspensos em Amazonas e o impresso nos municípios de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste em Rondônia. O motivo foi o impacto da pandemia nos locais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.