Conecte-se conosco

Estado

Chefe insulta funcionário e o agride com pedaço de madeira em fábrica de calçados

13/01/2020 - 12h11min

Atualizada em 13/01/2020 - 13h47min

Taquara – Um funcionário negro, de 49 anos, foi vítima de ato racista e agredido com uma forma de madeira pelo próprio chefe, em uma fábrica de calçados no município. O caso ocorreu no último sábado, 11, dentro da empresa, na Avenida Oscar Martins Rangel, no bairro Santa Maria.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava trabalhando quando o seu chefe teria repreendido um colega e ele por um erro em lote de solas de sapato. Mesmo comunicando o chefe que não teve relação com o ocorrido, o homem passou a ofendê-lo com “era por isso que não gostava de negros em sua equipe, pois o negro erra e não admite, o negro é teimoso”. A frase consta no registro da ocorrência.

Logo após, o chefe ainda teria pego uma forma de madeira usada na fabricação dos calçados e agredido o funcionário na cabeça. Com o golpe, a vítima caiu no chão e seguiu recebendo agressões do homem, mas outros colaboradores da empresa apartaram a situação.

O funcionário, que teve ferimentos na cabeça, no rosto e no pescoço, além de fratura no dedo indicador da mão esquerda, registrou o caso na delegacia de Taquara, que investigará o ocorrido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.