Conecte-se conosco

Variedades

Festa das Rosas começa sábado em Sapiranga; confira a programação completa

07/11/2019 - 10h05min

Atualizada em 07/11/2019 - 10h47min

Sapiranga – Começa neste sábado, 9 de novembro, a 36ª Festa das Rosas de Sapiranga, com entrada gratuita para todos os shows no Parque Municipal do imigrante. A maior festa popular da Cidade das Rosas e também de grande destaque na região movimentará Sapiranga durante os dois finais de semana de programação, da manhã à noite, a partir deste sábado, 9 de novembro. Serão cinco dias (9, 10, 15, 16 e 17 de novembro) de intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. “A 36ª Festa das Rosas, no Parque Municipal do Imigrante, receberá mais uma vez um grande número de visitantes nos cinco dias de festa, consagrando-se mais uma vez o grande evento popular da cidade e da região em noites de grandes shows com entrada gratuita”, destaca a prefeita Corinha Molling, que lembra ainda os últimos anos da Festa das Rosas como sendo maravilhosos, inclusive recebendo um grande número de visitantes. “Milhares de visitantes compareceram e aproveitaram as atrações no nosso Parcão. O ingresso gratuito é uma grande conquista, que transformou a festa em um evento realmente popular e com acesso a todas as classes sociais”.

As atrações principais dos cinco dias de programação em dois finais de semana são os cantores Thiaguinho e Yasmin Santos e as duplas Jads & Jadson, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius. A abertura oficial da Festa das Rosas ocorre às 10 horas deste sábado, 9 de novembro, no Palco Popular (montado no pavilhão principal) do Parque Municipal do Imigrante, com a presença de autoridades e comunidade. À noite, a partir das 23 horas, o cantor Thiaguinho sobe ao palco principal para apresentar seus sucessos. Na noite de domingo a atração principal será a dupla Jads & Jadson, fechando o primeiro fim de semana de festa.

DIVERSIDADE

Os cinco dias de Festa das Rosas prometem intensa programação artística, cultural, gastronômica e comercial, com vários atrativos para agradar a todos gostos de todas famílias. A tradicional festa da região, além dos grandes shows oferecerá produtos diversos, artesanato, praças de alimentação, cerveja de rosas e hibisco produzida pela cervejaria Leoner-Hof, parque de diversões, praça de brinquedos infláveis e o Lounge das Rosas entre muitas outras atrações.
No Parque do Imigrante será montada uma infraestrutura completa para receber milhares de visitantes por dia, com variado cardápio na área de alimentação (comida colonial no almoço e janta e produtos da região, como cuca, pães e bolinhos de batata), banheiros extras e feiras de artesanato e produtos da cidade e região, além de serviço de atendimento em saúde e segurança reforçada com a Brigada Militar.
Também há o espaço verde, com mostra de trabalhos do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga e vendas de mudas de árvores. Os palcos Popular e do Rock, além do Lounge das Rosas, um espaço mais intimista, com food truck, cervejas artesanais, e um palco com música acústica ao vivo.

GASTRONOMIA

Um cardápio variado, para todos os gostos, com opções de almoço, janta e lanche é oferecido no Parque do Imigrante para as famílias que forem curtir a 36ª Festa das Rosas. Na área que leva o nome de Restaurante das Rosas será servido almoço e janta com comida típica colonial. Na área de lanches e doces as opções são variadas: bolinhos de batata, salgados em cone, entrevero, churrasquinho de diversas carnes, cachorro-quente, pizzas, crepes com recheios doces e salgados, churros gourmet, entre outras delicias.

DIVERSÃO

São dois espaços para escolher e se divertir com a família. Tem o espaço de Brinquedos Infláveis com entrada liberada para as crianças. No Parque de Diversão são vários brinquedos para curtir, funcionando o espaço desde a abertura das atividades no Parcão até o fechamento dos portões.

SEGURANÇA

A Brigada Militar fará nos cinco dias de festa policiamento reforçado, já que é esperado grande público para os shows que terão entrada gratuita. O Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga realizará um trabalho forte de policiamento na festa, que atuará conjuntamente com o serviço de segurança da Prefeitura, além do policiamento nas imediações do Parcão, com rondas ostensivas do efetivo motorizado.

CITY TOUR

Durante os cinco dias de festa, será oferecido um passeio por pontos turísticos que destacam a cultura e a memória da Cidade das Rosas. Serão dois roteiros disponíveis, um cultural e o outro ecoturístico, ambos com saída do Parque Municipal do Imigrante e sob a responsabilidade da empresa responsável pelo City Tour.

ROTEIRO CULTURAL – Neste roteiro serão visitados alguns pontos turísticos como o Museu Municipal, a Praça das Rosas, o sítio dos Mucker (que compreende a visitação na Cruz de Jacobina, Estátua do Coronel Genuíno Sampaio e campo de pouso). Logo após, retorno ao Parque do Imigrante.

ROTEIRO ECOTURÍSTICO – Este roteiro compreende a visitação a balneário, camping, sítio de lazer e reserva ecológica de Sapiranga mostrando as belezas naturais da Cidade das Rosas. O turista também poderá contemplar a beleza do nosso patrimônio natural que é o Morro Ferrabraz.

EXPOSIÇÃO NO MUSEU

O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, de Sapiranga, também está no clima da Festa das Rosas. A casa histórica (que até a década de 1960 abrigava a estação férrea Sapyranga) traz a exposição sobre a festa mais tradicional de Sapiranga, com o acervo de vestidos utilizados pelas cortes da festa, além de fotos históricas das edições anteriores.

SHOWS PRINCIPAIS

9 de novembro, sábado, às 23 horas

THIAGUINHO – fará o primeiro grande show da 36ª Festa das Rosas, na abertura do evento no dia 9 de novembro, com entrada gratuita no Parque Municipal do Imigrante. O cantor, compositor e instrumentista Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.

10 de novembro, domingo, às 21 horas

JADS & JADSON – Os irmãos desde pequenos já cantavam quando, se mudaram para a cidade de Ponta Porã, onde participaram de vários festivais. Em 1999 os irmãos se separaram, e no começo de 2003 a dupla se uniu novamente dessa vez para gravar seu primeiro CD, com um repertorio contendo várias composições da dupla. Em agosto de 2003 lançaram seu primeiro CD, Jads e Jadson Acústico. Depois disso a dupla não parou mais, shows em todas as cidades do estado. Em agosto de 2004 a dupla lançou seu segundo CD (DOM BRASILEIRO), a partir daí o sucesso foi inevitável, inclusive expandindo seu trabalho para outros estados (MT, PR, SP, GO, MG), onde a música COM TODOS MENOS COMIGO começava a ser executada nacionalmente. Em 2007, a dupla gravou seu primeiro DVD ao vivo, e em 2013, lançou o segundo DVD da carreira, gravado em Maringá-PR, com os maiores sucessos da dupla e claro, muitas novidades.

16 de novembro, sábado, às 23 horas

Fernando & Sorocaba – A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. Fernando & Sorocaba somam mais de dois mil shows ao longo da carreira. A dupla está presente em mais de um milhão de playlists no Spotify, tem 2 milhões de fãs na plataforma digital e mais de 3 milhões de ouvintes mensais.

17 de novembro, domingo, às 19 horas

João Bosco & Vinícius – Eles se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul, onde moravam. Foram rivais num Festival da Canção da cidade. Quis o destino que se unissem em segundo lugar no resultado final. A união só aconteceu mesmo quando mudaram para a capital do Estado, Campo Grande, onde um (João) foi cursar Odontologia e o outro (Vinicius, claro) foi fazer Fisioterapia. Mais que nas salas de aula, o destino de ambos estava nos barzinhos da cidade, onde começaram a se apresentar em 1999 na leva inicial daquilo que ficou conhecido como Sertanejo Universitário. “Acústico no Bar”, primeiro lançamento dos dois, saiu em 2002. Resultado não poderia ser outro.

17 de novembro, domingo, às 22 horas

YASMIN SANTOS – Natural de Guarujá, começou a carreira tocando em bares da sua região. Com a aceitação, ela passou a abrir shows maiores, como os de Henrique & Juliano, Simone & Simaria e Raça Negra. Sendo considerada pela Deezer uma das novas promessas do universo sertanejo, em 2018, lançou seu primeiro single, “Saudade Nivel Hard”, música que ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais. Ainda no mesmo ano, a cantora lançou 3 EPS com 3 faixas inéditas cada intitulado Yasmin Santos, EP1, EP2 e EP3. Lançou o single “Pronta Para Trair”, mais uma música de sucesso, que ficou no Top 5 no ranking das músicas mais executadas das rádios e streamings de música do país. Em 2019, assinou contrato com a gravadora Sony Music e lançou o álbum com 10 faixas inéditas denoninado Yasmin Santos – Esquenta do DVD. Além disso, gravou seu primeiro DVD da carreira, intitulado Yasmin Santos – Ao Vivo em São Paulo, que contou com a participação da cantora Marília Mendonça, dos cantores Wesley Safadão, Gustavo Mioto e da dupla Maiara & Maraisa.

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO

PALCO POPULAR

10 horas Solenidade Oficial de Abertura da Festa

PALCO NACIONAL

23 horas – Thiaguinho

DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO

21 horas – Jads & Jadson

SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO

23 horas – Fernando & Sorocaba

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO

19 horas – João Bosco & Vinícius

DJ Capu (Rádio Mix)

22 horas – Yasmin Santos

PALCO ROCK

SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO

18h30 – YellowStone

20 horas – Hipercubo

21h30 – Hells Bells

23 horas – Doc Jones

0h15 – TioNecca

DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO

18h30 – Heinekings

20 horas – Lótus Chama

21h30 – Landau

23 horas – Folha Seca

SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO

18h30 – Meia Culpa

20 horas – Rota 239

21h30 – Quarto Stúdio

23 horas – Mudo Falante e participação de Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu)

1 hora – Rosa Tattooada

SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO

18h30 – Balaio de Palha

20 horas – Púrpura

21h30 – Creedence Cover

23 horas – Sunset Riders

0h15 – Extraterrenos

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO

18h30 – Marsalla

20 horas – The Gurizes

21h30 – Jack Brown

23 horas – Sandro Seixas

PALCO POPULAR

SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO

10 horas – Abertura oficial

15h30 – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira de Sapiranga

17 horas – Banda San Marino

19h15 – Banda 0800

21h15 – Luiza Barbosa

DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO

16 horas – Banda Modello

18h45 – Anderson e Everton

SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO

14 horas – Banda União

17h15 – João Andrei e Jardel

19 horas – Grupo Festerê

22h15 – Banda Alma Nova

SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO

15h30 – Zé Ronaldo e Alexandre

17 horas – Banda Rainha Musical

19h15 – Banda Barbarella

21h15 – Steici Lauser

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO

14 horas – Os Quentuchos

17 horas – Banda Passarela

PALCO LOUNGE

SÁBADO – 9 DE NOVEMBRO

16 horas – Yasmin Camargo Thomé

17 horas – Jhonny e Zé do Banjo

18 horas – Tiago Ochoa

19 horas – Nana Bernardes

20 horas – Maico Cruz

21 horas – Demétrius Cunha

22 horas – João Rodrigues

DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO

16 horas – L3 Band

17 horas – Yasmin Camargo Thomé

18 horas – Murilo Finger

19 horas – Tiago Ochoa

20 horas – Nana Bernardes

SEXTA-FEIRA – 15 DE NOVEMBRO

16 horas – Murilo Finger

17 horas – Nana Bernardes

18 horas – João Rodrigues

19 horas – Demétrius Cunha

20 horas – Rômulo Prezzi

21 horas – Tiago Ochoa

22 horas – Maico Cruz

SÁBADO – 16 DE NOVEMBRO

16 horas – Yasmin Camargo Thomé

18 horas – Maico Cruz

17 horas – Murilo Finger

19 horas – Rômulo Prezzi

20 horas – Tiago Ochoa

21 horas – Demétrius Cunha

22 horas – Pedrinho Weber

DOMINGO – 17 DE NOVEMBRO

16 horas – Demétrius Cunha

17 horas – Nana Bernardes

18 horas – Gênesis Araújo

Fonte: Departamento de Comunicação – PREFEITURA DE SAPIRANGA

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.