Conecte-se conosco

 

Estado

Operação do MP contra torcedores brigões no Beira-Rio teve alvos na região

Região – Teve desdobramentos na região a operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul contra a briga generalizada ocorrida no último dia 8 de dezembro, no Beira-Rio. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados e prisão preventiva e de busca e apreensão de integrantes de torcidas organizadas do Internacional nesta sexta-feira, 17.

De acordo com o Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, Rodrigo da Silva Brandalise, alguns alvos e mandados foram realizados em Novo Hamburgo e São Leopoldo. A operação também esteve concentrada em outros municípios da Região Metropolitana. Até o final da manhã de hoje, 12 “torcedores” haviam sido presos, além de 32 buchas de cocaína, duas balanças de precisão e porções de maconha, além de celulares apreendidos na operação do Ministério Público.

A operação tem apoio da Brigada Militar e ocorre em Porto Alegre e região Metropolitana. Os pedidos de prisão, atendidos pelo Juizado do Torcedor de Porto Alegre, foram embasados a partir dos elementos investigativos de envolvimento dos torcedores em crimes de lesões corporais, tumulto, dano e associação criminosa.