Conecte-se conosco

Estado

Professora é denunciada por desviar dinheiro de viagem de alunos

09/12/2019 - 20h20min

Uma professora da rede estadual está sendo investigada pela Polícia Civil, após denuncias de pais e alunos de uma escola de Caxias do Sul, por desviar dinheiro que seria destinado para uma viagem de final de ano dos estudantes. Oito estudantes do 2º ano do Ensino Médio da escola estadual, que não foi divulgada, registram a ocorrência na Delegacia.

A mulher, que também é vice-diretora, teria se responsabilizado por negociar diretamente com uma agência de turismo, a viagem dos alunos para o Beto Carrero World, em Santa Catarina, entre os dias 14 e 17 de dezembro. Além de negociar diretamente, a professora também teria ficado responsável por recolher os valores. O contrato da viagem foi assinado pelos responsáveis, mas não foi repassado para a empresa. Cada aluno teria de pagar o valor de R$ 760,00 pela viagem, parcelado em oito vezes de R$ 95,00, a partir do dia 10 de maio.

A diretoria da escola e os demais professores não sabiam sobre o passeio da turma. Na semana passada, as famílias entraram em contato com a agência que informou sobre o cancelamento da viagem, no 25 e outubro, por falta de pagamento. Em reunião com os pais e a agência, a professora investigada teria confirmado a falta de repasse do valor, mencionando a utilização do mesmo para, segundo ela, quitar dívidas. O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

Créditos: Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.