Conecte-se conosco

Estado

Suspeito de tentar estuprar mulher, foge de dentro do Palácio da Polícia em Porto Alegre

21/11/2018 - 15h17min

Um suspeito de tentar estuprar uma mulher no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, fugiu por volta das 3h30min desta quarta-feira (21) do Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga. Quando escapou, o homem estava algemado em uma barra de ferro onde permanecem os presos que não são levados às celas.

A detenção do homem, de 32 anos, foi feita pelos próprios moradores do Menino Deus na terça-feira (20). As testemunhas contaram que uma mulher chegava em seu apartamento, na Avenida José de Alencar, por volta das 17h40min, quando o criminoso a surpreendeu. Ela havia há pouco aberto o portão do condomínio para entrar quando o homem a agarrou. O estuprador teria ordenado que ela subisse até o apartamento e a ameaçado. A agressão só parou quando um vizinho interferiu.

O suspeito foi imobilizado e os moradores ligaram para a Brigada Militar. O homem foi levado até o Palácio da Polícia, onde foi realizada a prisão em flagrante por tentativa de estupro. O preso, que conseguiu fugir cerca de 10 horas depois, já tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo e furto. Após a fuga, buscas foram feitas por policiais, mas ele não foi encontrado.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para fazer uma análise do local. Segundo a Polícia Civil, o criminoso rompeu a algema. Parte do objeto ficou preso à barra de ferro. Não há informações sobre como ele conseguiu quebrar o equipamento.

Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, o preso estava em um corredor porque as celas estavam superlotadas. Havia outros homens detidos no local.

Fonte: GaúchaZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.