Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

EUA vão reabrir para viajantes brasileiros vacinados em novembro

20/09/2021 - 16h06min

Avião levantando voo do aeroporto de Minneapolis, nos EUA (Créditos: Samantha Gades/Unsplashed)

Washington – Os Estados Unidos permitirão, a partir de novembro, que passageiros vacinados contra a Covid-19 entrem no país. As restrições atuais, vigentes desde o começo do ano passado pelo então presidente Donald Trump, serão derrubadas para visitantes do Brasil, China, Índia, Reino Unido e a maioria dos países europeus. A informação foi comunicada pela Casa Branca nesta segunda-feira.

Atualmente, os EUA impedem a entrada da maioria dos estrangeiros que nos 14 dias anteriores tenham passado pelo Reino Unido, pelos países europeus do espaço Schengen (maioria da União Europeia), pela Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

Haverá algumas exceções à política sobre vacinas, disseram autoridades, incluindo para crianças que ainda não são elegíveis para vacinação. As novas regras ainda não se aplicam a viajantes que cruzam as fronteiras terrestres com o Canadá e o México. As companhias aéreas pretendiam a derrubada das restrições a tempo das viagens de verão no Hemisfério Norte (inverno no Brasil), mas o governo norte-americano relatou preocupações com o avanço da variante Delta da Covid-19.

Com informações da Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.