Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Expointer inicia neste sábado e presença de público é novidade

04/09/2021 - 13h27min

Atualizada em 04/09/2021 - 13h37min

Estado – Conhecida como a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a 44ª Expointer começa hoje (4), com a volta do público, respeitando todos os protocolos sanitários definidos. Uma cerimônia de abertura dos portões, junto ao estande da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) no Pavilhão Internacional, marcou o início do evento. “A expectativa é positiva, pois o cenário da agricultura é muito positivo. A Expointer de 2021 será uma feira de negócios, de retomada econômica, de otimismo, que refletirá importantes momentos para a agropecuária gaúcha: uma safra recorde de soja no verão, boas perspectivas para a safra de inverno e a conquista do novo status de área livre de febre aftosa sem vacinação”, destaca a secretária Silvana Covatti.

Para esta edição, haverá limitação de público dentro do parque. Os portões estarão abertos para receber até 15 mil visitantes ao dia. Ao todo, a feira vai contar com 546 expositores entre empreendimentos da agricultura familiar, comércio, empresas de máquinas agrícolas e de serviços.

Os portões de acesso ao parque ficarão abertos das 8h às 19h30. Todas atividades funcionam até as 23h. Os ingressos estão sendo vendidos por meio do site oficial da Expointer antecipadamente, mediante o preenchimento de formulário elaborado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.