Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Falso surdo-mudo é preso pela BM furtando celular em ônibus intermunicipal

22/11/2020 - 10h26min

Alegrete – Um jovem foi preso em flagrante na manhã deste sábado, 21, ao tentar se passar por surdo-mudo e furtar um telefone celular em um ônibus intermunicipal da empresa Planalto. O indivíduo de 19 anos, popular Shaolin, teria sido descoberto minutos depois, quando esqueceu sua condição e passou a falar normalmente.

Segundo a polícia, a vítima estava em um ônibus que faz a linha Porto Alegre-Alegrete e, em determinado trecho, colocou o celular para carregar na parte da frente do veículo. Pouco tempo depois, dois homens se aproximaram, conversando entre si em língua de sinais. Entretanto, minutos depois, o homem que seria surdo-mudo passou a falar normalmente e seu amigo passou a fazer o “papel” de surdo-mudo.

O erro foi fundamental para que a vítima pudesse recuperar o seu celular, pois percebeu que o aparelho havia sumido, acionando a Brigada Militar. Ao chegarem na Rodoviária de Alegrete, uma guarnição abordou um dos passageiros, identificado como Shaolin, já do lado de fora do ônibus. Dentro da mochila do jovem foi encontrado o aparelho celular da vítima. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Alegrete, onde recebeu voz de prisão em flagrante por furto e conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.