Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Febre nos anos 90 Tamagotchi volta com câmera para selfies

22/04/2021 - 10h16min

O Tamagotchi continua fazendo sucesso entre as crianças do Japão e da América do Norte (Crédito: Sofia Barrett/CNN)

O objetivo da brincadeira continua o mesmo: manter vivo o animal de estimação virtual, que passa por diferentes fases da vida

 

Um brinquedo que foi febre nos anos 90, o Tamagotchi está de volta, adaptado à atualidade. Agora este ícone dos anos 90 vem com uma câmera acoplada. Pelo menos é o que a empresa responsável pelo “bichinho virtual”, Bandai America, divulgou. 

O formato do Tamagotchi Pix continua o mesmo: forma oval e três botões. O objetivo da brincadeira também segue igual: manter vivo o animal de estimação virtual, que passa por diferentes fases da vida, desde a incubação até a morte. 

As pessoas familiarizadas com o brinquedo original, verão que ele foi atualizado para a realidade de 2021. Em vez de uma tela em preto e branco pixelizada, agora a tela Pix é colorida. Há também uma câmera embutida que permite tirar fotos com o bichinho virtual.

Em seus quase 25 anos no mercado, a empresa vendeu mais de 82 milhões de Tamagotchis no mundo todo. A marca foi lançada pela primeira vez em 1996 no Japão e foi para os EUA logo no ano seguinte.

 

 

*com informações de CNN Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.