Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Frigorífico JBS registra mais 412 casos de coronavírus em Caxias do Sul

20/06/2020 - 15h46min

Atualizada em 20/06/2020 - 15h47min

Caxias do Sul – O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul divulgou, nesse sábado, dia 20, que a unidade do frigorífico JBS de Ana Rech, em Caxias do Sul, registrou mais 412 casos de funcionários infectados pelo novo coronavírus. Com isso, no total, a empresa já tem 436 contaminados.

Os dados confirmados pelo MPT batem e frente com os divulgados pela prefeitura de Caxias do Sul que, até o último boletim epidemiológico divulgado às 18h de sexta-feira, dia 19), afirmava que a 91 funcionários da empresa haviam testado positivo para Covid-19. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, os números do MPT ainda não foram enviados oficialmente para o município.

As atividades do frigorífico de Ana Rech haviam sido suspensas por 14 dias no início do mês de junho, mas por meio de uma liminar judicial, as atividades por serem essenciais à vida (alimentação) foram liberadas. Como a cidade está em bandeira vermelha até o momento, o local pode atuar com 75% dos funcionários.

Conforme o MPT, 1,5 mil trabalhadores foram testados. 412 são casos novos. Os outros 24 são, ainda, dos primeiros dias de verificação.

A JBS emitiu uma nota para a imprensa. Veja na íntegra:

A JBS informa que a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.

Todas as ações e medidas adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde, dos Ministérios de Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos estaduais e municipais. Adicionalmente, para apoiar na construção do seu protocolo, a JBS contratou a consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e do infectologista Adauto Castelo Filho.

Entre as medidas adotadas pela empresa, está o afastamento de todos os colaboradores do grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Segundo o mesmo protocolo, a JBS promove o afastamento de todos os colaboradores que apresentem sintomas gripais e os que tenham testado positivo para a Covid-19. Em todos os casos, eles têm seus benefícios garantidos, total assistência e acompanhamento integral por parte da empresa até seu pronto restabelecimento.

Também faz parte do protocolo de segurança da JBS a total desinfecção e sanitização das áreas comuns – internas e externas -, além de monitoramento integral dos seus colaboradores.

 

Com informações de: Portal Leouve

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.